EQST

O Que A Pro Tork Produz?

O que a Pro Tork produz?

Pro Tork reúne 30 empresas em uma Um dos exemplos é o setor de ferramentaria, chamado de coração da empresa. Comandado por 40 funcionários, é dali que saem todos os moldes das peças fabricadas pela Pro Tork: capacetes, escapamentos, guidões, pedais, faróis, entre outros.

Qual a cidade da Pro Tork?

Siqueira Campos Pro Tork é uma fábrica de motocicletas e motopeças do sul do Brasil, localizada em Siqueira Campos, interior do estado do Paraná. Considerada a primeira fábrica de motocicletas do Paraná e do Sul do Brasil, a Pro Tork foi inaugurada em 1987 e tornou-se a maior fabricante de motopeças da América Latina.

Qual a validade do capacete Pro Tork?

3 anos O fato é que ele existe e, geralmente, vem etiquetado na parte interna do capacete. A maioria dos fabricantes determina um prazo de 3 anos, desde a data de fabricação do equipamento, em função do desgaste decorrente do tempo de uso, mas esse tempo pode variar.

Como saber o tamanho do capacete Pro Tork?

Passe uma fita métrica na altura da testa, acima da orelhas, e meça a circunferência da cabeça. O tamanho é correspondido à circunferência em centímetros, ou seja, se essa medida for de 55 centímetros, o tamanho do capacete é de 55.

Quem é dono da Pro Tork?

Altair Lozano Bonilha Pro Tork/Fundadores

O que é o torque?

O torque, também conhecido como torque, momento ou momento de energia, é a quantidade de força imposta a uma alavanca. Matematicamente, o torque pode ser definido como um produto cruzado do comprimento / distância do braço com a força, o que causa a rotação. ...

Qual o prazo de validade do capacete?

três anos Os motociclistas devem trocar os capacetes a cada três anos. Esse é o prazo máximo de validade do equipamento de proteção. Existe uma lei específica para este item, que é obrigatório. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Tocantins tem uma frota de quase 200 mil motocicletas.

Qual a data de validade de um capacete?

três anos Existe! As fabricantes dos mais diversos tipos e modelos de capacetes estabelecem um prazo de validade para esses dispositivos, que, geralmente, é de três anos. Esse dado costuma aparecer na parte interna do capacete.

Como saber qual é o tamanho do meu capacete?

Primeiramente, você precisará medir a circunferência de sua cabeça, começando sobre as sobrancelhas e orelhas horizontalmente. Logo após, escolha o número igual ao tamanho de sua cabeça e caso a medida for ímpar escolha um capacete maior. Por exemplo, se o tamanho de sua cabeça for 55 cm, o número ideal para você é 56.

Como eu faço para saber o tamanho do meu capacete?

Basicamente, basta passar uma fita métrica ao redor da cabeça, por cima da sobrancelha e acima da orelha. Tamanho adulto deve ficar entre 56 / 58 / 60 /62 centímetros, e esta medida em centímetros é a circunferência interna dos capacetes. Infantil pode variar do 50 / 52 / 54 centímetros.

O que significa torque em inglês?

torque m. The drill has a strong torque. A furadeira tem um torque forte.

Pode usar capacete vencido?

Usar capacete com prazo de validade vencido configura infração gravíssima, alerta Detran. Muitos condutores de motocicleta não sabem, mas o capacete possui prazo de validade determinado. ... A norma abrange também os similares de motos: motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizados.

O que fazer com capacete vencido?

Segundo ele, de um capacete antigo é possível reciclar as partes metálicas, o casco (plástico) e até o isopor interno, que pode ser transformado em blocos para drywall (aquelas chapas de gesso usadas para dividir ambientes internos de edificações).

Qual é a vida útil de um capacete?

Capacete não tem prazo de validade, mas há recomendações para sua vida útil. ... Não há no Código de Trânsito Brasileiro, nem nas normas técnicas da ABNT ou em qualquer regulamento de avaliação do INMETRO qualquer menção ao prazo de validade dos capacetes de moto. Motivo: não se trata de um produto perecível!

Como saber a validade de um capacete?

Capacete não tem prazo de validade, mas há recomendações para sua vida útil
  1. 1- Não tenha sofrido queda.
  2. 2- As peças precisam ser originais (nada de gambiarra, hein!)
  3. 3- A espuma interna precisa estar firme.
  4. 4- O capacete não pode estar frouxo, ou girar na cabeça.
  5. 5- É imprescindível que tenha o selo do INMETRO.
12 de jun. de 2015