Estou com bolhas na virilha o que pode ser? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O abscesso na virilha normalmente é resultado da foliculite, que é a inflamação da raiz do pelo, que pode ser causada por uma bactéria, que vai estimular o sistema imunológico a combater a infecção, originando assim a formação de pus.
Como curar bolhas na virilha?
Ele consiste em:
Utilizar talcos, que contenham antifúngicos ou não, para ajudar a secar lesões secretivas e diminuir a fricção da pele;
Não usar roupas muito justas ou que causam fricção da pele afetada;
Evitar o calor e umidade;
Lavar a região afetada com solução de chá de alho, várias vezes ao dia;
Mais itens...
Como tratar hidradenite na virilha?
Não há cura definitiva para a hidradenite supurativa. Mas o tratamento precoce com o dermatologista pode ajudar a controlar os sintomas, evitar novas lesões e impedir a formação de cicatrizes. Algumas medidas não medicamentosas ajudam no tratamento da hidradenite. A principal delas é evitar o cigarro.
O que passar em hidradenite?
Pomadas com vitamina A, como Hipoglós ou Hipoderme: ajudam a pele a cicatrizar mais rápido; Injeções de corticoides, como Prednisolona ou Triancinolona: reduzem a inflamação dos caroços, aliviando o inchaço, a dor e a vermelhidão; Analgésicos, como Paracetamol ou Ibuprofeno: ajudam a aliviar o desconforto e a dor.
Como curar fissura de candidíase?
Como é feito o tratamento
Pomadas corticoides, como Dexametasona ou Hidrocortisona, por 5 a 7 dias, que diminuem a inflamação, a irritação, vermelhidão e coceira do local;
Antifúngicos, como pomada de Cetoconazol, Clotrimazol, Miconazol, por 2 a 3 semanas, no caso do intertrigo causado por fungos.