1947
As micro-ondas fazem com que as moléculas da água girem sobre si 2,45 bilhões de vezes por segundo, acompanhando aquela frequência de 2,45 GHz do magnetron. Esse movimento gera o calor que aquece o alimento. É importante lembrar que apenas moléculas de água, gordura ou açúcar sofrem a ação das micro-ondas.
Quando você coloca comida dentro de um microondas, ele absorve essa radição, o que faz com que as moléculas de água na comida vibrem, causando a fricção que aquece a comida. ... "Essas micro-ondas fazem parte das ondas eletromagnéticas às quais somos expostos diariamente.
No caso dos fornos, a temperatura máxima para o metal é de 65ºC, para o metal revestido, 75ºC, para o vidro e cerâmica, 80ºC, e para o plástico e revestimento de plástico, 85ºC. Já para os micro-ondas, as temperaturas limites sobem, para cada material, 5ºC face aos fornos.
Se o micro-ondas funciona com o objetivo de deixar tudo mais prático e rápido, o forno elétrico tem como principal característica o preparo de alimentos mais saborosos, mantendo a consistência natural da comida. E isso acontece por causa da forma como ele prepara os alimentos.
Micro-ondas X Forno elétrico Ele demanda mais energia ao ser ligado, já que as resistências precisam de alguns minutos até alcançarem temperaturas mais altas. No entanto, isso é compensado pelo fato de que os salgados demandam menos tempo dentro do aparelho, e apresentam um resultado final bem mais satisfatório.
O forno elétrico funciona pelo aquecimento de uma ou mais resistências e tem como característica principal um preparo mais natural dos alimentos, mantendo o interior mais macio e suculento e o exterior crocante. Existem modelos com tamanho aproximado de um forno convencional, podendo até mesmo substituí-lo.
Não colocar os seguintes materiais no forno: papel, papelão, plástico e produtos similares. ... Alimentos muito grandes, pacotes embrulhados em papel alumínio e utensílios de cozinha não devem ser colocados no forno, pois isso pode causar incêndio ou choque elétrico.
As formas de alumínio resistem a todo o tipo de mudanças extremas de temperatura. Sendo assim, você pode utilizá-las para cozinhar, congelar, aquecer e ainda deixar o alimento na própria embalagem para ir à mesa. E no site da Embrast é possível encontrar as formas perfeitas, para diversas finalidades.
Por mais que o refratário ature altas temperaturas, ele não aguenta choque térmico. Ou seja, não tire o refratário do forno quente e coloque direto na pia fria, ou do freezer direto para o forno pré-aquecido. ... Apesar da sua resistência, não coloque o refratário direto na chama do fogão pois ele vai rachar.
Quanto tempo a peça pode ficar no forno? A peça Marinex® em vidro refratário pode ficar no forno o tempo que a receita pedir, desde gratinar um macarrão a assar uma carne ou ave.
Tenha em sua cozinha a já conhecida qualidade dos Produtos Nadir. A Lasanheira com tampa Marinex é ideal para preparar aquelas suas receitas prediletas podendo ser usada no forno, até 300 graus, microondas, freezer, geladeira e levada a lava-louças.
As travessas de louça que podem ir ao forno tem o fundo rugoso (ao tocar parece que você está tocando em uma parede de gesso). Algumas marcas têm fundo bem branquinho e outras tem o fundo de outra cor, sendo mais fácil diferenciar.
Dessa forma você pode criar um bolo em forma de cúpula para fazer uma joaninha ou uma colmeia por exemplo sem a necessidade de comprar formas especiais. Bom pode assar bolo em travessa de vidro sim mas como você pôde ver é necessário ter alguns cuidados. ...
Pode sim, desde que você tenha cuidado ao levar o bolo ao forno. Por exemplo, a travessa de vidro não pode estar molhada nem gelada demais. Pois, pode ocasionar em um choque térmico que irá ocasionar em acidentes como trincar sua travessa de vidro.
Use um pincel de silicone ou uma folha de papel toalha para espalhar a margarina no fundo e nas laterais da forma. Não se esqueça de passar a margarina no copo, tanto no lado externo quanto no interno. Agora, misture mais um pouco a massa e depois vire na forma de vidro, não se esquecendo de deixar o copo no centro.
A travessa de vidro mesmo untada esquenta muito mais rápido o que pode queimar a base do seu pão. Portanto, se preferir assar seus pães na travessa de vidro o ideal é você baixar a temperatura do forno. E ficar sempre atento(a), enquanto os pães estiver assando.
Bolo grudado nunca mais! Veja dicas de como desenformar o seu bolo perfeitamente.