EQST

Em Quais Casos A Triplicata Pode Ser Sacada?

Em quais casos a triplicata pode ser sacada?

Triplicata, Tripricata ou Tripicata? A forma correta é Triplicata! 1) Conceito: trata-se de um título cambiário que deverá ser sacado no caso de perda da duplicata ou quando ela é extraviada, de forma que a substitua.

Qual é a lei da duplicata?

"Art. 172. Expedir ou aceitar duplicata que não corresponda, juntamente com a fatura respectiva, a uma venda efetiva de bens ou a uma real prestação de serviço. Pena - Detenção de um a cinco anos, e multa equivalente a 20% sôbre o valor da duplicata.

Quais os requisitos de uma duplicata?

A duplicata necessariamente conterá: (I) a denominação "duplicata", a data de sua emissão e o número de ordem; (ii) o número da fatura; (iii) a data certa do vencimento ou a declaração de ser a duplicata à vista; (iv) o nome e domicílio do vendedor e do comprador; (v) a importância a pagar, em algarismos e por extenso; ...

O que é experimento em triplicata?

A realização de experimentos em triplicata é recomendada nos laboratórios de ensino porque é um compromisso aceitável entre a precisão e o trabalho. ... Sendo assim, quando se realiza uma triplicata ao invés de uma duplicata, ocorre um melhoramento da precisão de 12,71 para 3,04 (fator de 4).

Em que caso é pertinente exigir o protesto da letra de câmbio como condição necessária ao exercício de direito de regresso?

O protesto necessário ocorre quando houver recusa total ou parcial do aceite na letra de câmbio e caso a letra não tenha sido aceita por um interveniente necessário ou não tenha sido paga (ROSA JUNIOR, 2006, p. 389).

Quais os requisitos e prescrição da duplicata?

A pretensão à execução da duplicata prescreve:
  • I – contra o sacado e respectivos avalistas, em 3 (três) anos, contados da data do vencimento do título;
  • II – contra endossante e seus avalistas, em 1 (um) ano, contado da data do protesto; e.
Mais itens...•30 de out. de 2020

Para que serve uma triplicata?

Trata-se de título cambiário sacado para substituir duplicata perdida ou extraviada. É cópia ou segunda via da duplicata. A lei não autoriza a emissão de triplicata em caso de retenção de duplicata enviada para aceite.

O que pode ser uma duplicata?

O que é Duplicata: Uma duplicatapode corresponder a uma única fatura e deve ser apresentada ao devedor em no máximo 30 dias. A Nota Promissória é um título de garantia de compromisso de pagamento, em que o comprador assume a obrigação de pagar o valor estabelecido, na data determinada no documento.

Quanto tempo prescreve a duplicata?

As ações monitórias para cobrança de duplicatas prescritas, sem valor executivo, podem ser ajuizadas no prazo de até cinco anos, a contar da data de vencimento.