Através do site Find Starlink, é possível saber como, quando e onde ver os satélites. Basta informar a região na página e conferir as informações, marcar na agenda e olhar para o céu no local indicado.
Apesar de mais de quarenta países possuírem satélites em órbita, somente nove deles possuem capacidade de lançamento. São estes Rússia, Estados Unidos, China, França, Índia, Japão, Coreia do Norte, Israel e Irão, por serem os únicos com tecnologia próprias para colocar satélites em órbita.
Segundo a empresa, serão necessários mais 24 lançamentos para cobrir o restante das áreas povoadas do mundo. Cerca de 2.
Atualmente, o sistema é formado por dois satélites, SCD -1 e SCD – 2, que foi lançado em 1998.
A companhia lança 60 satélites por vez a bordo do foguete Falcon 9, mas vem estudando formas de lançar mais unidades a cada missão.
SpaceX, de Elon Musk, envia 143 satélites de uma vez e quebra recorde.
A SpaceX, empresa de exploração espacial de Elon Musk, lançou mais 60 satélites Starlink no espaço, completando mais de 1 mil unidades que já estão orbitando a Terra.
A SpaceX lançou na segunda-feira (15) mais 60 satélites da Starlink, chegando à marca de 1.
Segundo dados públicos, em 22 de outubro de 2020, a "Starlink Brazil Holding Ltda." obteve o seu registro junto à Receita Federal. A data é próxima ao lançamento do programa beta público da Starlink, ocorrido no dia 27 de outubro, para alguns usuários (não foi divulgado quantos).
Trata-se, na realidade, do chamado trem de satélites do projeto Starlink, desenvolvido pela empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk - ele é dono também da fábrica de carros elétricos Tesla. O projeto prevê o lançamento de um total de 16 mil satélites de baixo custo para um novo serviço de internet em todo o planeta.
A SpaceX lançou com sucesso nesta quarta-feira (07) a missão Starlink-24, carregando mais um lote de 60 satélites para a constelação Starlink, que irá fornecer acesso global à internet em banda larga.