Modelo AJAX
Para fazer uma requisição HTTP ao servidor usando JavaScript, você precisa de uma instância de uma classe que fornece essa funcionalidade. Este é o lugar onde o XMLHttpRequest entra. Essa classe foi originalmente introduzida no Internet Explorer como um objeto ActiveX chamado XMLHTTP .
Ao recebermos dados JSON de um servidor web, esse dados serão sempre uma string. Através do método JSON. parse() podemos converter essa string em um objeto JavaScript e assim acessar todo o seu conteúdo. Obs1: Ler dados de um arquivo JSON é muito útil para obtermos dados externos em tempo real.
Para enviarmos os dados para o servidor, usaremos o comando $. ajax, com os seguintes dados:
Passar variáveis JavaScript para PHP (dados tipo string) write(variaveljs)") dentro do PHP, onde utilizamos o comando "document. write". 2. Quando inserir qualquer código JavaScript dentro do PHP, o mesmo deverá estar entre aspas, simples ou dupla.
parse() O método JSON. parse() analisa uma string JSON, construindo o valor ou um objeto JavaScript descrito pela string. Uma função reviver opcional pode ser fornecida para executar uma transformação no objeto resultante antes de ser retornada.
Para fazer isso, basta utilizar o método JSON. parse(texto) , passando a string como parâmetro. Veja um exemplo no código abaixo: var texto = '{"atributo1": "valor 1", "atributo2": 23}'; var objeto = JSON.
O Que é Json e Para Que Serve O JSON é um formato que armazena informações estruturadas e é principalmente usado para transferir dados entre um servidor e um cliente. O arquivo é basicamente uma alternativa simples e mais leve ao XML (Extensive Markup Language), que tem funções similares.
Sintaxe no JSON Um par nome/valor deve ser representado pelo nome entre aspas duplas, seguido de dois pontos, seguido do valor. Os valores podem possuir apenas 3 tipos básicos: numérico (inteiro ou real), booleano e string.
JavaScript Object Notation (JSON) é um formato baseado em texto padrão para representar dados estruturados com base na sintaxe do objeto JavaScript. ... Para entender como trabalhar com dados armazenados em JSON e criar seus próprios objetos JSON.
O motivo principal para usar JSON é que em aplicações web com AJAX, JSON é muito mais rápido e fácil de usar do que XML. A sintaxe JSON é um subconjunto da linguagem JavaScript (sendo independente desta repito). ... Dados JSON estão definidos aos pares no formato: nome : valor. Os dados são separados por vírgulas(,)