É necessário mesclar entre visualizações, de olhos fechados, recebendo o amor de sua mãe, por exemplo, com o toque no objeto. A duração da sessão é em torno de 1 hora. Cada consulta de Constelação é muito única e não existe certo ou errado, existe o que faz sentir para o cliente.
Você sabe a diferença? O psicólogo e o psiquiatra podem também ser terapeutas quando cursam uma especialização, que são cursos de formação específicos e tem durabilidade variável. ...
Custa R$ 400 a sessão (o número varia) e R$ 40 pra assistir.
Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. ... Em seguida, dentro de um grupo composto por outras pessoas, a pessoa precisa escolher alguns integrantes para que representem membros de sua família ou a ele mesmo.
Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. ... Esse método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente.
A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.
Antigamente, os astrônomos acreditavam que as constelações formavam figuras de animais, pessoas e objetos, o que os incentivou a nomeá-las. ... Hoje, as constelações são utilizadas como identificadoras de direção e para o reconhecimento do céu em análises espaciais.
O tema para constelar No início do trabalho, há uma pequena conversa entre o facilitador e o cliente. Não é necessário que o cliente repasse muita informação: esse momento é apenas uma oportunidade para o cliente se conectar com sua questão e o facilitador se conectar com o cliente e o que ele traz para o trabalho.
Constelar significa trazer um tema pessoal para ser visto através da técnica desenvolvida por Bert Hellinger, chamada Constelações Familiares ou Representações Familiares. A partir deste tema pessoal o facilitador ou o cliente irão escolher entre os participantes aquelas pessoas que irão representar o tema trazido.
Constelar é criar, num campo de energia formado pelo grupo, uma rede de “personagens” que serão, literalmente, outra pessoa e, a partir dos “movimentos de alma”, curar situações do passado que influenciam em nossa vida, nas nossas relações intra e interpessoais e nos impede de crescer e sermos cada dia pessoas melhores ...
Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.
Certificações necessárias para constelar uma pessoa
Família de Origem (nascimento)
Como escolher um tema para constelar?
Um processo de Constelação Familiar, deve ser feito por um constelador familiar formado e capacitado, pois na formação aprendemos como as desarmonias acontecem e é possível tratar qualquer problema com constelação familiar.
A Constelação familiar é um processo onde a empatia do constelador com o cliente se faz obrigatória para que funcione. Um constelador consegue sentir pessoalmente o que afeta você. Com isso, ele pode direcionar o visitante a um determinado caminho, a fim de desfazer esse emaranhado.
Ordens da Ajuda
A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Num primeiro olhar, a técnica tem conteúdos parecidos aos do psicodrama, por conta da dramatização de situações, e da psicoterapia breve, pela ação rápida.