Um sistema operacional Multitarefa permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultâneas. Ex. Windows XP, Vista, Linux, entre outros. ... Um sistema operacional Multiusuário como o próprio nome sugere, permite acesso simultâneo de múltiplos usuários ao computador.
Quando um sistema operacional permite a execução de mais de um programa ao mesmo tempo, ele é chamado de multitarefa e tem de lidar com procedimentos que concorrem quanto à utilização da capacidade de processamento do hardware.
Resposta. Em computação, chama-se monotarefa um sistema operacional que permite a realização de apenas uma tarefa de cada vez. ... Um sistema operacional Multitarefa permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultâneas. Ex.
Nos sistemas multiprogramáveis ou multitarefa, os recursos computacionais são compartilhados entre os diversos usuários e aplicações. Enquanto em sistemas monoprogramáveis existe apenas um programa utilizando os recursos disponíveis, nos multiprogramáveis várias aplicações compartilham esses mesmos recursos.
Sistema monoprogramável/monotarefa como o nome diz, mono, exprime a noção de um, e apenas um. São sistemas que permitem a execução apenas de uma tarefa de cada vez. Um exemplo desse sistema é o MS-DOS que foi um dos primeiros sistemas operativos, que executava apenas um programa de cada vez.
Resposta: MS-DOS. Explicação: São sistemas que permitem a execução apenas de uma tarefa por vez.
O NOS é semelhante a um sistema operacional de computador como o Windows e o Linux, mas contém uma série de utilitários e programas que asseguram que os dados estão sendo transmitidos para o usuário correto, para o computador e outros dispositivos. ...