15 Estratégias eficazes para desenvolver a sua confiança!
Confira algumas dicas que ajudam você a transmitir suas ideias com mais credibilidade e confiança e passar confiança para as pessoas ao seu redor:
Se pretende comunicar de uma maneira mais eficiente no trabalho, fique a conhecer 5 passos que o farão falar com mais segurança e confiança:
Nos momentos em que é preciso agir com seriedade, preste atenção na sua linguagem corporal, mantenha uma expressão séria e interaja com as outras pessoas seguindo esse padrão....Pareça sério quando estiver pensando.
Pessoa séria é alguém que valoriza seu autorretrato, ou seja, procura honrar seus compromissos e cumprir à rigor com sua palavra, são essas características que faz de alguém uma pessoa séria. Em geral uma pessoa séria é calculista, assim ela procura prever o que pode dar errado antes de acontecer.
Pessoa que não é alegre: 1 sisuda, circunspecta, austera, severa, fechada, carrancuda, conspícua, mal-encarada, sóbria, trombuda, mal-humorada.
Seria vem do verbo ser. O mesmo que: existiria, aconteceria, viveria, faria, relacionaria, significaria, representaria, estaria.
Dicas
Aprenda como ser levado mais a sério no trabalho
Rir no momento da dor é um mecanismo de defesa muito normal, explica a médica psiquiatra Dânia Francine Corrêa. "Rir é uma descarga da angústia que sentimos em um momento difícil. ... Na verdade, fazemos isso a toda hora, porque a realidade costuma ser difícil - é o famoso rir para não chorar.
Neste Artigo:
Quem apresenta descontrole nas emoções, rindo ou chorando à toa, pode ser vítima de uma reação neurológica involuntária chamada transtorno da expressão emocional involuntária. O problema ocorre sem causa específica e pode durar por um longo intervalo de tempo.
“Pode ser um sintoma que se apresenta em diferentes situações. É preciso buscar um psiquiatra para a identificação dos motivos e se isto traz dificuldades e constrangimentos para a pessoa. As razões para que alguém passe a falar sozinho com frequência variam.
O descontrole das emoções, rir ou chorar compulsivamente sem motivo, acontece quando uma área do cérebro é afetada. Icônica, a risada do Coringa está no ar com a estreia do filme nos cinemas. E, no longa, a gargalhada é reforçada como uma condição patológica do personagem.
A risada é uma expressão emocional não verbal, e esses sons normalmente são produzidos quando estamos prestes a experimentar emoções fortes. ... As pessoas reconhecem uma risada mesmo quando ela é produzida por alguém de uma cultura bastante diferente.
Rir faz bem! Mas, na verdade, o benefício de uma boa gargalhada vem antes: ela é o reflexo da sensação de felicidade, como quando acontece algo legal e divertido no seu dia. Esse tipo de situação faz com que o organismo libere substâncias, como a adrenalina, serotonina e a dopamina, que deixam você motivado e alegre.
É o chamado riso nervoso. Segundo a neurologista Norma Fleming, o riso nervoso é uma resposta ao estresse; é algo independente da vontade da pessoa. ... Ela ficou tão nervosa na presença de Ana Maria que só conseguia rir e tremer. O riso nervoso costuma envergonhar quem protagoniza a cena.
Em casos raros, a pessoa pode ter uma doença chamada afeto pseudobulbar, que faz rir e chorar sem controle. O problema pode ser um sintoma de acidente vascular cerebral (AVC), tumor no cérebro ou esclerose lateral amiotrófica (ELA), esclerose múltipla, demência e traumatismo craniano.
Entre os alertas divulgados: a força do riso pode deslocar mandíbulas, propiciar o surgimento de hérnias e causar ataques de asma e dor de cabeça. As risadas podem causar arritmia cardíaca, desmaios e enfisema (esse último, de acordo com um estudo publicado em 1982).