EQST

Como Solicitar Uma Assembleia Extraordinria?

Como solicitar uma assembleia extraordinria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como solicitar uma assembleia extraordinária?

Podem ser convocadas pelo síndico ou por um quarto dos condôminos. As assembleias extraordinárias podem ser convocadas pelo síndico ou por um quarto dos condôminos, geralmente para tratar de assuntos não discutidos na última assembleia ordinária ou de urgência.

Para que serve assembleia geral extraordinária?

A AGE (Assembleia Geral Extraordinária) é uma reunião convocada por acionistas de uma empresa de capital aberto ou fechado para discutir temas em caráter de urgência.

Em que situação Pode-se convocar uma reunião tipo extraordinária?

De acordo com o Código Civil, no artigo 1.355, o síndico ou um quarto dos condôminos (frações ideais) pode convocar a reunião extraordinária de condomínio.

O que significa assembleia extraordinária?

Assembleia extraordinária, como o próprio nome já sugere, é aquela que não tem periodicidade pré-determinada ou definida. Nela, todo e qualquer assunto pode ser tratado, inclusive os que já foram objeto de pauta nas ordinárias. Sua convocação é feita sempre que haja necessidade.

Quantos dias para convocar assembleia ordinária?

5 dias Respostas (2) De acordo com o Art. 2º., paragrafo 1º das assembleias gerais, deve-se respeitar o prazo de 5 dias entre a data da convocação e a data da realização da assembleia, Lei 10.406 de 10/01/2002, ver na convenção/regimento do condomínio, se não consta algo especifico.

Quem pode convocar uma reunião de condomínio?

Ou seja: mesmo um condômino pode conseguir convocar uma assembleia. Mas, para isso, precisa procurar a Justiça. Uma situação bastante corriqueira é quando as administradoras de condomínio convocam assembleias, sempre por procuração dada pelo síndico.

O que é assembleia extraordinária consórcio?

Como a denominação já denuncia, a Assembleia Geral Extraordinária é um evento que ocorre sempre que algum assunto de interesse do grupo de consorciados (além daqueles previstos na Assembleia Ordinária) precisa ser submetido à apreciação de todos.