A pessoa que tem a presença de Deus consigo vive em santidade também! (2 Co 6:14-18; 1 Pe 1:14-16). Muitas pessoas também se perguntam “como é sentir a presença do Espírito Santo? ... Isto quer dizer que onde vamos já levamos a presença dele conosco, pois nós somos o templo de Seu Espírito (2 Co 6:16).
Explica ainda que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegará nunca ao arrependimento.
substantivo feminino Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado. Discurso, expressão, opinião, enunciado capaz de denegrir e ofender algo respeitoso ou reverenciado. Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável. Contrassenso.
O mesmo que: maldito, praguejado, renegado, amaldiçoado, vituperado, insultado, ultrajado.
▷ Blasfêmia, o que desrespeita uma religião 【 Resposta 】 - CodyCross.
O texto de Atos 2:38 pode ajudá-lo no processo. Lá está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. O perdão é um passo importante, mas é necessário dar as costas ao pecado é permanecer perto de Deus”.
O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.
Por pecado venial entende-se aquele ato que não separa o homem totalmente de Deus, mas que fere a Comunhão com o Criador. Já o pecado mortal, por sua vez, atenta mais gravemente contra o Amor de Deus, desviando o ser humano de sua finalidade última e da Bem-aventurança, excluindo-o do estado de graça.
Estes critérios aplicam-se a pessoas que já foram casadas pela Igreja, mas encontram-se agora numa segunda união apenas civil, ou que nunca tendo sido casadas não podem casar pela Igreja porque o cônjuge já o foi, ou mesmo pessoas que estão a viver em uniões de facto.