Verbos regulares no inglês O Simple Past e o Past Participle são formados pela inserção da variação 'ed' ou 'd' no final do verbo regular. Contudo, quando os verbos são terminados em 'y', antecedidos de consoante, troca-se o 'y' por 'ied' na forma afirmativa. Veja alguns exemplos que seguem essas regras.
Verbos Irregulares são todos os verbos que ao serem conjugados sofrem alterações em seu radical ou nas suas terminações. Ao contrário do que acontece com os verbos regulares, eles não seguem os modelos de conjugação. Exemplos: O verbo dizer (radical diz-) muda seu radical ao ser conjugado: digo, disser e direi.
Os verbos regulares, na língua inglesa, são aqueles que sua forma no passado não sofrem alterações bruscas, adiciona-se apenas o "ed" no final do verbo, que é o indicativo de passado para verbos regulares. Exemplos de verbos regulares: To call - Called; To Cook - Cooked; To dance - Danced.
Negativa: Ao formar frases negativas no simple past é necessário acrescentar o verbo did + not (forma contraída: didn't). Exemplos: The teacher didn't (did not) wait for the students.