Como Regularizar O Imposto De Renda Atrasado 2018?
Como regularizar o imposto de renda atrasado 2018? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como regularizar o imposto de renda atrasado 2018?
Caso a pendência seja de prazos anteriores, o devedor deverá comparecer a uma unidade da Receita Federal. Pela internet, o interessado deverá baixar o programa do ano correspondente pelo site da Receita Federal. Em seguida, dados referentes ao ano em questão precisarão ser preenchidos.
O que fazer se não declarou Imposto de Renda 2019?
Então, se desejar regularizar a sua situação e já tiver passado do prazo máximo para envio da declaração, você poderá declarar o Imposto de Renda à Receita Federal em atraso. Nesse caso, você deverá pagar uma multa de 1% ao mês — sendo, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, 20% do imposto devido.
Como atualizar imposto de renda atrasado?
Há quatro maneiras de regularizá-lo:
Pelo próprio programa da Receita Federal;
Via extrato do DIRF (disponível pelo e-CAC);
Pelo programa para cálculo e emissão do DARF das quotas do IRPF (Sicalc);
Através do preenchimento manual.
5 de abr. de 2021
Que acontece se eu não fizer a declaração de Imposto de Renda?
Os contribuintes que não entregarem a declaração do Imposto de Renda à Receita até as 23h59min59s desta segunda-feira (31) terão de pagar multa de R$ 165,74 pelo atraso do envio. Essa é a multa mínima aplicada aos contribuintes que são obrigados a entregar a declaração, mas não enviaram o formulário dentro do prazo.