As aves respiram de maneira diferente da dos mamíferos. ... Quando as aves inspiram, expandem sua cavidade abdominal. O ar que entra é desviado ao tecido pulmonar e conduzido aos sacos aéreos abdominais. O ar fresco não dirige –se diretamente aos pulmões, e sim ao abdômen.
As cavidades nasais possui a função de filtrar, umedecer e aquecer o ar que irá ser levado aos pulmões, já que o ar atmosférico não é próprio para a respiração direta, pois a temperatura, umidade e sujidades do mesmo tornaria o processamento do mesmo nos pulmões, difícil.
No interior das cavidades nasais, existem pelos que atuam como filtro de ar, retendo impurezas e germes, garantindo que o ar chegue limpo aos pulmões. A membrana que reveste as cavidades nasais contém células produtoras de muco que umidificam o ar.
Ao passar pela laringe, o ar encontra a traqueia, órgão que faz a filtragem de impurezas, além de umidificar e aquecer o ar antes da chegada aos pulmões. Há uma bifurcação na traqueia, que leva o ar para os dois pulmões.
O caminho percorrido pelo ar Ao entrar pelas cavidades nasais, o ar percorre a faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos até chegar aos alvéolos pulmonares, nos pulmões. As cavidades nasais são revestidas por pelos que podem reter poeiras e microrganismos.
As vias do trato respiratório dividem-se em: 1) porção condutora: constituída pelas cavidades nasais (durante a respiração forçada, a cavidade oral também faz parte dessa porção), faringe, laringe, traqueia, brônquios e bronquíolos; 2) porção respiratória: formada pelos bronquíolos respiratórios, ductos alveolares, ...
Porção Condutora Composta por: Fossas Nasais, Faringe, Laringe, Epiglote, Traquéia, Brônquios, Bronquíolos e Bronquíolos Terminais. São estruturas especializadas em conduzir, umedecer, aquecer e filtrar o ar.
A árvore brônquica é formada pelos brônquios, bronquíolos, ductos alveolares, sacos alveolares e alvéolos, e é responsável por levar o ar aspirado pelas fossas nasais até o pulmão. ... Cada um dos bronquíolos terminal dá origem à um ou mais bronquíolos respiratórios, os quais marcam a transição para a porção respiratória.
Verificado por especialistas. Bom, a única estrutura que não conduz o ar é o pulmão, já que ele é o próprio orgão respiratório, ou seja, o limite é ele.
Sistema Respiratório
Boca, narinas, fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, carina da traqueia, brônquios, bronquíolos, alvéolos e pulmões. Apenas esses, não existem outros órgãos no sistema respiratório.