Seu celular é equipado com um circuito integrado de acelerômetro. Um acelerômetro é um circuito capaz de detectar aceleração, ou seja, a variação da velocidade através do tempo.
0,82 metros
100 metros podem equivaler a várias quantidades diferentes de passos. O número de passos que equivalem a 100 metros de distância depende do comprimento de cada passo. Assim que você tiver a medida de cada passo, basta dividir 100 metros por este valor que você encontrará o número de passos.
0,82 metros
Divida a distância total pelo número de passos.
Os pés de tamanho 33 até 47 variam de 21 cm até 31 cm. Por isso, em média, podemos considerar o passo de uma pessoa como 26 cm.
500/0,9 = 555 passos aproximadamente.
O comprimento do passo é a medida (em metros) do ponto onde um pé toca o solo até o ponto onde o outro pé toca o solo. Essa distância deve ser medida paralelamente à direção da caminhada. A largura do passo é a distância látero lateral entre esses mesmos pontos de contato dos dois pés.
7.
Como padrão, quando o quarto vai ser usado por apenas uma pessoa, a medida fica em torno de 10 a 12m². Já se o quarto será utilizado por duas pessoas ou se quiser um ambiente mais espaçoso, pode chegar a 16m². Dessa forma, seriam 4 metros de largura e 4 metros de comprimento.
MEDINDO PAREDES RETANGULARES
Para obter a área do seu ambiente, basta multiplicar o comprimento pela largura. Exemplo: se seu espaço tem 5 metros de comprimento por 5 metros de largura, ele tem 25m².
Para calcular o metro quadrado você deve multiplicar o tamanho das áreas, comprimento e/ou altura vezes a largura. Por exemplo, vamos encontrar quantos metros quadrados tem a planta baixa do quarto da imagem.
O primeiro passo e é medir corretamente a parede. Com uma fita métrica tire a altura da parede, do forro ao chão, em seguida meça a largura da parede completa. Caso tenha porta ou janela tire a medida separada, ou seja, anote a informação da parede de ponta a ponta e qual o espaço da porta ou janela.
A fórmula básica você aprendeu anteriormente, onde M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final. Podemos concluir que este apartamento ou casa possui aproximadamente 41,30 m² de área útil.
Para fazer o cálculo da área do quadrado é necessário realizar o produto entre dois lados. Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
Para calcular o piso, basta verificar na planta baixa do seu projeto qual é a metragem quadrada que consta nela. Caso não tenha acesso ao projeto do imóvel, basta medir dois lados adjacentes do piso que será revestido e multiplicar esses dois valores.
Afinal, como calcular o valor do piso por metro quadrado na prática?
Aprenda a fazer o cálculo de piso para rodapé Utilizando o exemplo anterior, de um cômodo de 4 m x 3 m e um rodapé de 0,15 m (ou seja, 15 cm), multiplique esse valor pela largura e comprimento, que dará o resultado de 0,6 m² para a parede maior e 0,45 m² para a outra.
O cálculo para o revestimento de paredes também é simples. Para fazê-lo, você deve multiplicar a largura de cada parede pela altura do ambiente. Após, você subtrai a área de paredes ou portas que existem, afinal, essas áreas não receberão o revestimento.
Os tamanhos variam dos tipos pequenos (tiras de 2,5 cm de largura por vários cm de comprimento) médios (quadrados com um tamanho padrão de 7,5 cm ou 12,5 cm) ou grandes (medindo entre 30 x 30 cm até 60 x 60 cm).