escalas de trabalho em regime de revezamento de 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso perfazem, quando muito, 8 (oito) dias de trabalho mensal, o que multiplicado por 24 horas equivale a apenas 196 (cento e noventa e seis) horas de trabalho ao longo do mês, ou seja, número inferior ao divisor de 200 (duzentas) ...
No modelo de escala 24×48, a cada 24 horas trabalhadas, o colaborador tem 48 horas para o seu intervalo interjornada, ou seja, para a sua folga.
- O valor médio do plantão por 24 horas varia de R$ 1.
Na escala de trabalho 6×2, o colaborador trabalha seis dias da semana, por um período de até oito horas e folga em dois. ... Caso a escala do funcionário caia em domingos ou feriados, o mesmo precisa receber o dobro do valor do dia trabalhado. Além disso, é obrigatório pelo menos um domingo de folga a cada 7 semanas.
HORAS EXTRAS. ESCALA DE 24 X 24 HORAS. ... Considerando a extrapolação dos limites diários e semanais da jornada de trabalho assegurados constitucionalmente, devido, portanto, o pagamento das horas extras nos moldes determinados na decisão de primeiro grau.
Nessa modalidade, o profissional trabalha por 12 horas e folga nas 36 horas subsequentes. Essas horas representam uma espécie de compensação pela jornada. Por exemplo, se o funcionário trabalhou na terça-feira das 7h às 19h, seu próximo dia de trabalho será na quinta-feira. Também no horário de 7h às 19h.
Em relação à jornada de trabalho dos médicos plantonista é de 8 horas (oito horas) diárias e 44 horas (quarenta e quatro horas) semanais, podendo ser estabelecido em acordo e ou Convenção Coletiva de Trabalho, o regime de plantão de 12×36, 12×48, 24×72 dentre outras.