EQST

Como Funciona O Bilhete Nico De Estudante?

Como funciona o Bilhete Único de Estudante?

Para receber a cota, o aluno deve informar à unidade escolar que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante, aguardar o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela instituição de ensino e pagar a taxa de sete tarifas vigentes (R$ 30,80).

Como liberar cota Bilhete Único Estudante?

Basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br), preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio.

Quantas passagens O Estudante tem direito por dia?

Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho. Assim, é permitido até oito embarques diários.

Como funciona o passe de Estudante?

O passe livre estudantil é o benefício da gratuidade em transportes públicos para estudantes. Como as normas e regras mudam de acordo com o local, não há padronização dos processos. Mas, geralmente, o estudante que utiliza o passe livre estudantil recebe um cartão com créditos mensais para as passagens.

Quando o bilhete de Estudante volta a funcionar 2021?

A partir desta segunda-feira, 09 de agosto de 2021, parte das instituições de ensino de São Paulo retoma as atividades presenciais.

Como saber se a cota do Bilhete Único estudante?

Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/. Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.

Quando volta a funcionar o Bilhete Estudante 2021?

A partir desta segunda-feira, 09 de agosto de 2021, parte das instituições de ensino de São Paulo retoma as atividades presenciais.

Como ativar meu Bilhete Único Estudante?

Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matrícula esteja ativa. Consulte seu Cadastro. A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente.

Quantas cotas tem o bilhete de estudante por dia?

O estudante que não paga tarifa, ou seja, que tem direito à gratuidade, pode fazer duas viagens, com até quatro embarques de no máximo duas horas de duração. As cotas valem não só para dias úteis, mas também sábados, domingos e feriados. Ao fim das cotas, não o estudante com gratuidade não pode recorrer à meia tarifa.

Como ver as cotas do Bilhete Estudante?

Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.

Quanto é o passe de estudante?

Consultar TarifasMais 94 linhas

Quem tem direito a passe estudante?

Geralmente, o direito ao passe livre estudantil é destinado aos estudantes que: Estão matriculados em escolas públicas. Estão matriculados em escolas particulares (somente em alguns lugares) Possuem bolsa de estudos pelo ProUni.

Como renovar o bilhete de estudante 2021?

  1. Manual de instruções 2021. ...
  2. Digite o nº do RG ou do CPF, para IMPRIMIR O BOLETO, ou saber detalhes do status da Carteira Estudantil.
  3. Acesse sua página de cadastro, selecione "Estudante -> Solicitação do Benefício" para revalidar, imprimir e pagar o boleto.

Quando o bilhete de estudante volta a funcionar 2020?

A SPTrans anunciou na segunda-feira 21 de setembro, a retomada dos pedidos para conceder a estudantes, o Bilhete Único. ... Os estudantes do ensino superior que tiverem as aulas presenciais retomadas a partir de 07 de outubro de 2020 e realizarem o pedido, vão receber o cartão em casa.

Como saber a quantidade de cota do bilhete único estudante?

Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.

Quantas vezes posso usar o bilhete único estudante por dia?

Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.