Bom, coloque a tinta rente à linha da cabeça do desenho. Você pode usar uma cor só ou misturar, como achar melhor. Então, é só chamar as crianças para criar os mais diferentes cabelos do careca, usando o canudinho para assoprar a tinta!
O primeiro passo é deixar as crianças melarem os garfos e marcarem a cartolina, papel ou tela para pintura que você providenciou. Deixe que elas marquem livremente na parte de cima e vá guiando apenas para que a arte fique bem colorida.
Atenção: Esta brincadeira funciona em duas partes! Na primeira, a criança escolhe as cores com que deseja desenhar o seu monstro, nesta etapa a dica é usar no máximo três cores. Coloque as tintas sob o papel ou tela e deixe os pequenos começarem a soprar e dar vida ao seu monstrinho.
A técnica consiste em soprar a tinta pingada no papel com um canundinho de refrigerante. Apesar de simples, essa técnica revela formas inusitadas, misturando cores, estimulando a criatividade e aguçando a criatividade.
Brincadeiras sensoriais estimulam a dicção e a oralidade das crianças. Soprar é considerada uma habilidade motora oral importante para o desenvolvimento da fala, assim como para a capacidade de mastigar e engolir alimentos. Soprar requer uma musculatura forte das bochechas, mandíbulas, lábios e língua.
Atividades com tinta na creche
Segundo os criadores e os próprios leitores, colorir ajuda a diminuir a ansiedade, estabiliza o humor, aumenta a capacidade de atenção, é extremamente relaxante e pode até servir como um auxílio para dormir.
5 maneiras de incentivar seu filho a se expressar mais desenhando
Dicas para desenho 02 – Lápis de cor (colorindo)