Como tirar o Extrato de Pagamento de Benefício do INSS
Para retirar o Extrato de Pagamento, o usuário deve acessar o endereço servicos.inss.gov.br, selecionando, em seguida, a aba “Histórico de Créditos”. É necessária uma autenticação para continuar. O primeiro passo é fazer o login, através da Área do Usuário (um ícone circular no canto superior direito da página).
1) No Menu principal, clicar na tecla 2) Clicar na guia 3) Acessar 4) Escolher a opção nº 20 5) Introduzir e retirar o cartão, e esperar a impressão.
Está tentando fazer consultas em seu fundo de garantia mais não sabe seu Número de Identificação Social (PIS) ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT)?. ... Os dois ficam registrados nas bases do governo federal e são utilizados para serviços de pagamento como o Bolsa Família, FGTS, abono salarial, entre outros.
Basicamente a diferença entre NIT e PIS é que o NIT é o registro para pessoas que nunca tiveram carteira assinada, no caso para os autônomos e o PIS é para quem está na situação contrária.
Declaração de Unificação (Servidores com mais de uma Inscrição) Para unificar essas contas o mesmo deverá: 1. Comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e solicitar a emissão de um extrato cadastral no número do PIS e do PASEP, respectivamente.
Já o PIS é utilizado para identificar o trabalhador enquanto segurado de benefícios trabalhistas. Sendo o NIT direcionado para o cadastramento de trabalhadores autônomos. Sendo assim, quem já possui o NIS, ao ter qualquer registro profissional em sua carteira profissional manterá o número.
Como fazer a atualização cadastral
A consulta pode ser feita também pelo aplicativo de celular Meu CadÚnico ou por telefone ligando para A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h durante os finais de semana e feriados.