Como falar na Central do Sem Parar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Caso não tenha encontrado a resposta para a sua dúvida ou prefira falar com um de nossos colaboradores ligue na nossa Central de Relacionamento: 4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 015 0252 (Demais localidades).
Qual velocidade passar no SEM PARAR?
40 km/h
No entanto, esclarecemos que a velocidade regulamentada para as vias do “SEM PARAR” é de 40 km/h, e os veículos ainda devem manter 30 metros de distância um do outro. As instruções de passagem constam no contrato que o usuário firma com a empresa responsável pelo “SEM PARAR”.
Tem radar no pedágio SEM PARAR?
Radar passa a multar motorista a mais de 40 km/h em cabine automática de pedágio. Motoristas que passam em excesso de velocidade em cabines de cobrança automática nos pedágios já estão sendo multados no interior de São Paulo.
O que acontece se passar no pedágio SEM PARAR?
Independente da maneira que essa evasão aconteça, o motorista será enquadrado na infração de trânsito prevista no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB ou Lei n.º 9.503/97). Essa infração é considerada grave, gera multa de R$ 195,23 e acumula 5 pontos da CNH do condutor.
Como recorrer à evasão de pedágio?
Se a defesa for indeferida, é possível recorrer à JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações). A JARI tem até 30 dias para julgar a defesa, conforme estabelece o Art. 285 do CTB. Caso ainda seja indeferido, pode-se recorrer em 2ª instância.
É verdade que o SEM PARAR está multando?
Essa infração é considerada grave, gera multa de R$ 195,23 e acumula 5 pontos da CNH do condutor.