Diferente do currículo, a carta de intenção deve ser um resumo de sua história. Adicione todas as datas, termos e detalhes técnicos ao seu currículo. Cuidado ao escrever. Jamais coloque o nome da instituição de ensino, do curso, dos professores ou qualquer outra informação de maneira equivocada.
Para mandar a carta é muito simples! Você precisa apenas escrever uma carta para uma pessoa desejada (assine a carta de quem fez, e de quem vai recebê-la), depois você vai queimá-la ou rasgá-la (eu molhei a carta e fui rasgando, para mim é melhor do que queimar, mas se forem queimar cuidado!!!)
O Doutorado Profissional é uma modalidade de Pós-graduação criada pelo Ministério da Educação (MEC), direcionada a quem visa construir uma carreira no mundo corporativo. Ele foi instituído através da Portaria n° 389, de 23 de março de 2017, por meio de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU).
O processo para entrar no Doutorado é feito da seguinte forma: O aluno deve apresentar já no início, uma tese original que será desenvolvida no doutoramento, além de contar também com um orientador. O que acaba exigindo uma certa intimidade com a pesquisa acadêmica e maturidade para conduzir os estudos.
Como se organizar para estudar e advogar
O processo de seleção se dá a partir da análise do currículo, provas de conhecimentos gerais e específicos, teste de proficiência em um idioma estrangeiro, entrevista e apresentação de projeto de pesquisa.
É possível trabalhar juntamente de cursar o mestrado se a instituição onde o aluno trabalha for flexível em seus horários. É essencial que o aluno frequente as aulas e também; os congressos, palestras, conferências e demais eventos que contemplam a pós-graduação e enriquecem a formação do profissional.
Tenha a habilidade de perceber o espírito da banca. Eles podem estar cansados, podem estar mal-humorados e isso pode afetar diretamente a sua avaliação. Não faça piadas nem apresente humores estranhos a um ambiente de entrevistas. Quais precauções você pode tomar para saber como se comportar?