Como educar uma criança com paralisia cerebral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A criança/jovem com paralisia cerebral deve beneficiar de áreas que possibilitem e auxiliem o seu desenvolvimento, tais como: - Terapia da Fala – Para elevar a capacidade de expressão oral e de comunicação. - Terapia Ocupacional – De forma a desenvolver aptidões úteis que lhes permitam desempenhar tarefas de rotina.
O que significa paralisia no cérebro?
Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.
Quais possíveis complicações possíveis para paralisia cerebral?
Paralisia cerebral varia de leve a grave. Sinais físicos de paralisia cerebral incluem fraqueza e hipotonia dos músculos, ou espasticidade e rigidez. Em alguns casos, doenças neurológicas (tais como retardo mental ou convulsões) também ocorrem em crianças com paralisia cerebral.
Quem tem paralisia cerebral e um deficiente mental?
Paralisia cerebral não é deficiência intelectual.
Qual a opinião dos professores sobre a inclusão de crianças com paralisia cerebral em sala de aula?
De acordo com Marques, Oliveira e Santos (2006), o professor tem a visão mais humanitária do que educacional tratando-se de um aluno com paralisia cerebral, que leva somente a interação social, propondo muito mais seu bem-estar e desconsiderando a possibilidade e um desenvolvimento no seu aprendizado.
O que é paralisia cerebral Extrapiramidal?
Paralisia cerebral extrapiramidal: Essas lesões aparecem em algumas regiões mais interiores do cérebro. Crianças que possuem esse tipo fazem movimentos involuntários, também chamados de espasmos.
Quais são as consequências da poliomielite?
A poliomielite pode causar paralisia e até mesmo a morte, mas a maioria das pessoas infectadas não fica doente e não manifesta sintomas, deixando a doença passar despercebida.
Quais as estratégias devem ser utilizadas no ambiente escolar com os alunos que apresentam paralisia cerebral?
A educação física para esse deficiente com paralisia cerebral é para melhoria de suas habilidade e redução de suas limitações. A educação física adaptada é o melhor meio de inclusão para esse deficiente, pois, é onde ele terá mais contato físico com seus colegas de sala.