Como declarar Fies no Imposto de Renda cdigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O valor a ser deduzido deve ser descrito na área de "Pagamentos efetuados" e não pode ultrapassar o limite de R$ 3.561,50 por contribuinte ou dependente. No caso do Fies, as informações devem ser anexadas na ficha de "Dívidas e Ônus Reais", área dedicada a empréstimos onerosos do sistema da Receita Federal.
Como declarar Fies no IRPF 2020?
Para completar a declaração, o valor total do empréstimo que você conseguiu pelo Fies também deve ser declarado como uma dívida, mesmo que você não esteja mais fazendo o curso. No campo “Dívida e Ônus Reais”, insira o código “13 – Outras Pessoas Jurídicas” e informe o saldo da dívida no último dia do ano anterior.
Como tirar extrato do Fies para Imposto de Renda?
Em que ficha declarar o Fies no Imposto de Renda? Para declarar o Fies no Imposto de Renda 2021, o contribuinte deve acessar a ficha “Dívidas e Ônus Reais”, por se tratar de um empréstimo oneroso. Essa seção é destinada às informações relacionadas a dívidas, empréstimos e financiamentos.
Como consultar extrato do Fies na caixa?
Acesse https://sifesweb.caixa.gov.br e realize seu cadastro! É rápido, fácil e seguro! O boleto estará disponível na opção CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO. A emissão de 2ª via de boletos está disponível, também, por meio da Central de atendimento 0800 726 8068 opção 8 - aguarde atendimento.
Para que serve a Dri?
DRI – Documento de Regularidade de Inscrição serve para formalizar a contratação do financiamento, o aluno deve levar o documento ao agente financeiro (banco) para contratação.