Se você estiver executando o Windows 10, o Windows 8.1 ou o Windows 8, execute primeiro a ferramenta DISM (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação) da caixa de entrada antes de executar o Verificador de Arquivos do Sistema. (Se estiver executando o Windows 7 ou o Windows Vista, vá para a etapa 3.)
Aqui estão alguns métodos testados e comprovados para ajudá-lo a reparar o Windows 11. Não importa qual solução você adote para resolver o problema, lembre-se de restaurar e fazer backup de seus arquivos com antecedência com um software de recuperação de dados.
Observação O arquivo Sfcdetails.txt contém detalhes de cada tempo que a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema foi executada no computador. Esse arquivo inclui informações sobre arquivos que não foram reparados pela ferramenta Verificador de Arquivos de Sistema. Verifique as entradas de data e hora para determinar os arquivos com problema encontrados na última vez em que você executou a ferramenta Verificador de Arquivos de Sistema.
A corrupção de arquivos ocorre inesperadamente de tempos em tempos e não é específica de um determinado formato de arquivo. Os arquivos do Word, Excel, PowerPoint, PDF, foto, vídeo ou outros arquivos de mídia podem ser danificados por vários motivos, exibindo as seguintes mensagens de erro ao tentar abri-los:
Etapa 4. Aguarde enquanto a Verificação de erros verifica se há erros no disco rígido selecionado. Se forem encontrados erros, você poderá ser solicitado a reiniciar o computador. Se nenhum erro for encontrado, você poderá fechar todas as janelas abertas e continuar usando o computador normalmente.
Obter propriedade administrativa do ficheiro de sistema danificado. Para tal, numa linha de comandos elevada, copie e cole (ou escreva) o seguinte comando e, em seguida, prima ENTER:
Se você já viu uma tela azul no Windows e, em seguida, o sistema foi desligado, você acabou de experimentar uma falha no sistema. Elas são causadas por alguns programas ou por hardware recém-instalado incorretamente. Um arquivo é salvo no momento em que uma falha é acionada e logo fica corrompido. Quando o sistema do seu computador trava, você pode criar uma unidade de inicialização para recuperar seus dados importantes, ela pode recuperar facilmente os dados após uma falha do sistema. Você pode reinstalar o programa conflitante ou remover a peça de hardware que você conectou antes da falha para inicializar normalmente o sistema.
Etapa 1. Abra o "Explorador de Arquivos" > clique com o botão direito do mouse na unidade de disco rígido/SSD que deseja verificar > escolha "Propriedades".
Abrir um documento corrompido do Excel ou reparar um documento do Word e descobrir que não há dados. Você pode tentar reparar o Excel corrompido ou Word salvando-o em outro formato.
Atualização de erros. Há uma chance de que um ou mais arquivos de sistema podem ser corrompidos por uma falha durante a atualização do Windows. Isso também pode acontecer ao instalar ou reinstalar o Windows no computador.
Ao todo, há seis métodos para ajudá-lo a reparar arquivos corrompidos no Windows 10. Se não quiser usar nenhuma ferramenta extra, você pode experimentar os utilitários integrados do Windows gratuitamente, como a ferramenta de verificação de disco, CHKDSK, ou o verificador de arquivos do sistema - prompt de comando SFC /scannow para corrigir arquivos danificados de versões anteriores do histórico de arquivos.
Instale gratuitamente o AVG Cleaner para limpar arquivos corrompidos, obter mais espaço de armazenamento e aumentar o desempenho geral.
Insira o termo de pesquisa prompt de comando. Depois, em resultados, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador.
O AVG TuneUp é uma ferramenta abrangente de melhoria de desempenho que trabalha automaticamente para manter seu computador funcionando da forma mais eficiente e limpa possível. E você ainda pode testá-lo sem risco nenhum.
Etapa 3. No prompt de comando, digite o comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione "Enter". Agora você precisa esperar cerca de 2 a 5 minutos para que o programa conserte arquivos de sistema danificados.
Para visualizar os detalhes incluídos no arquivo CBS.log, você pode copiar as informações para o arquivo Sfcdetails.txt usando o comando Findstr e depois visualizar os detalhes em Sfcdetails.txt. Para fazer isso, siga estas etapas:
Para ver os detalhes que constam as obrigações Convertíveis. Ficheiro de registo, pode copiar as informações para o Sfcdetails.txt ficheiro utilizando o comando Findstr e, em seguida, visualizar os detalhes do Sfcdetails.txt. Para tal, siga estes passos:
Check Disk (chkdsk) é uma ferramenta de diagnóstico capaz de detectar/corrigir erros no disco rígido. Para usá-lo, abra o prompt de comando como administrador e digite chkdsk c: /f /r. Ele irá checar e corrigir erros na unidade C. Você também pode utilizar o programa Chkdsk-Gui, que oferece uma interface para o chkdsk.
Leia a Seguir
Ele é fácil de ser encontrado: digite a tecla Windows e depois “confiabilidade” e ele aparece para você abrir. Dentro da ferramenta, você encontra uma tabela com informações diárias (ou semanais) do Windows. Um ícone vermelho com um X representa falhas de software ou sistema, enquanto um ícone amarelo com um !
Quando o prompt de comando for iniciado, digite o comando chkdsk C: /f /r /x. Usando o comando chkdsk [chkdsk C: /f /r /x], você poderá verificar e digitalizar a unidade C quanto a erros, além de reparar a corrupção do sistema de arquivos e os setores defeituosos, se forem encontrados erros.
Iniciar e em Computador. Clique com o botão direito do mouse no disco rígido que você deseja verificar e, em seguida, clique em Propriedades. Na janela Propriedades de disco local, clique na guia Ferramentas e em Verificar agora. Na janela Controle de conta de usuário, clique em Continuar.
Resolução
Para executar CHKDSK:
A função básica do Chkdsk (ou Check Disk) é verificar a integridade do sistema de arquivos e dos metadados do sistema operacional em um volume de disco. ... Chkdsk também pode digitalizar, opcionalmente, todos os setores em um volume de disco em busca de setores defeituosos.
Este temporizador diz: " Para ignorar a verificação de disco, pressione qualquer tecla dentro de 10 segundo ( s) . " Pressione qualquer tecla no teclado dentro do limite de tempo exibido para pular a verificação do disco e inicializar diretamente para o Windows .
Resposta. Analisar dados corrompidos ou armazenados de modo incorreto ou desnecessário , que atrapalha no processamento de acesso aos dados durante o envio de informações ao sistema.
O utilitário de limpeza de disco permite remover as cópias de backup do seu computador. ... A limpeza de disco lhe permite localizar esses programas, ver quanto espaço em disco eles usam e removê-los para liberar espaço no disco rígido.
Uma limpeza no disco rígido vai deletar os arquivos temporários da Internet, da lixeira, informações de erros do sistema e outros documentos que estão apenas tomando o armazenamento do seu computador.
Limpeza de disco no Windows 10
Como iniciar a limpeza de disco pela linha de comando
Agora, pressione “Enter” sempre que você digitar os comando abaixo para formatar rapidamente o HD:
Windows 10
No Chrome
O comando /flushdns serve para informar ao Windows que o endereço foi modificado. Esta opção restabelece as conexões TCP / IP em todos os adaptadores de rede.
Como limpar o cache do DNS?
Clique no botão " Stop" para parar o serviço . Depois de parar, clique no botão "Iniciar" para reiniciá-lo. Isso limpa o cache da paragem do serviço e reinicia -lo para seus usuários podem voltar a usar o servidor proxy.
No Android, acesse as configurações do sistema e clique em "Aplicativos''. Selecione "Armazenamento" e acesse a opção "Limpar cache"
Você pode fazer isso digitando “cmd” na busca do sistema. Na listagem que aparece, clique com botão direito no ícone do programa e depois na opção “Executar como Administrador”. Passo 3. Em seguida, basta digitar o seguinte comando “ipconfig /flushdns” e teclar enter.
Já o cache DNS é o armazenamento do IP em uma máquina ou servidor, agilizando o acesso. Quando o site muda, por exemplo, o IP muda com ele, fazendo com que o cache não permita o acesso por um tempo.