Como conseguir p-FIES? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação. P-Fies – Saiu também o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).
O que é o P-FIES?
O P-Fies ajuda quem quer entrar na faculdade. O Programa de Financiamento Estudantil é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Como funciona o P-FIES 2020?
Nessa modalidade, as mensalidades da faculdade são financiadas a juros zero e o contrato de crédito estudantil é assinado com a Caixa Econômica Federal. P-FIES, para estudantes com renda familiar entre 3 e 5 salários mínimos por pessoa.
Quem tem direito ao P-FIES?
Quem pode solicitar o P-FIES? Pode solicitar o P-FIES quem fez qualquer edição do Enem a partir de 2010 e obteve desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Assim como acontece no FIES tradicional, no P-FIES também é obrigatório se enquadrar em requisitos socioeconômicos.
Qual é a renda para FIES?
possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (Novo FIES); possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (P-FIES).
Como inscrever Fies 2021?
Pode se inscrever no Fies qualquer candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média nas provas igual ou superior a 450 pontos e que não tenham zerado a nota da redação. Os candidatos devem ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.
Como colocar a renda no FIES?
Para obter a renda familiar bruta mensal per capita, então, basta dividir o total de rendimentos pelo número de pessoas da mesma família que moram naquela casa. O critério atual do FIES estabelece que a renda familiar bruta mensal não pode ser maior do que cinco salários mínimos por pessoa.
O que é renda individual bruta no FIES?
Basta que você some a renda bruta de todos os integrantes de sua família que morem com você e divida o resultado pelo número total de pessoas. ... Então a renda por pessoa na sua casa não poderia ultrapassar os R$ 3.135,00 (que é, atualmente, o valor de três salários mínimos).