O percentual devido pelo empregador para o empregado transferido temporariamente para outra região é de, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor total do salário, enquanto durar a transferência (artigo 469, §3º da CLT).
Informamos que ocorrendo alteração na Razão Social deverá ser anotado, no registro de empregados (livro/ficha de registro) e na parte de “Anotações Gerais” da CTPS, a nova Razão Social.
Para trocar a Razão Social e o ramo de atividade você precisa fazer uma alteração contratual na Junta Comercial (ou cartório se for o caso). O CNPJ vai ser sempre o mesmo.
Para efetivar a transferência, a empresa deverá preencher o formulário “Pedido de Alteração Cadastral”, em três vias. O formulário será obtido e posteriormente entregue em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Como transferir o dinheiro no Caixa Tem?
1 - Acesse o menu ARQUIVO, clique em EMPREGADOS; 1.
A base de cálculo do FGTS no mês da rescisão, são as verbas de natureza salarial (salário proporcional, horas extras, comissões etc), subtraindo da base da cálculo eventuais faltas e o DSR sobre as mesmas. Também há FGTS sobre o 13º salário pago na rescisão, sobre o aviso indenizado e o 13º indenizado.
Basta tirar um extrato de fgts de um empregado que você identificará código do empregador.
Para verificar seus depósitos do FGTS você também tem a opção de comparecer pessoalmente à agência da Caixa Econômica. Para solicitar o extrato e saldo da conta, basta levar o RG e CPF e requisitá-los a um atendente.