A largura mínima das saídas é determinada pela fórmula N = P/C, onde N é o número de unidades de passagem (arredondado para número inteiro imediatamente superior, caso necessário), P é a população estimada e C é a capacidade da unidade de passagem (ou seja, a quantidade de pessoas que passa pela unidade em 1 minuto), .../span>
80 cm
27 de junho de 2017 A taxa por 100 mil habitantes é simples de calcular: Pegue o indicador principal (número de crimes, nascimentos, mortes, casos de doença) Divida pela população do local. Multiplique o resultado por 100.
A Unidade de passagem é a largura mínima para a passagem de uma fila de pessoas, onde tal valor é fixado em 0,55 m (cinqüenta e cinco centímetros).
Escadas Enclausuradas Protegidas (EP) Esse tipo de escadas é comumente utilizado em edificações residenciais e comerciais com altura entre 12 e 30 metros. Nessa tipologia, os lances da escada são protegidos por paredes resistentes a, no mínimo, 2 horas de fogo contínuo./span>
Se você tiver uma população pequena ou média e já tiver todos os valores-chave, basta utilizar a fórmula padrão para o tamanho de uma amostra, que é a seguinte: Tamanho da amostra = [z2 * p(1-p)] / e2 / 1 + [z2 * p(1-p)] / e2 * N]. N = tamanho da população.
Populoso (população absoluta): é a quantidade total de habitantes de um determinado lugar. Povoado (população relativa): refere-se à relação entre a população absoluta do local e a área por ela ocupada. É calculada por meio da divisão da população absoluta pela área ocupada.
O cálculo para encontrar a taxa da densidade demográfica de um território é bastante simples. Basta dividir o número de habitantes pela área em quilômetros quadrados (hab/Km2). Veja o exemplo do Brasil, de acordo com dados do IBGE referentes ao censo de 2010.
Divide-se o número total de habitantes pela área. Dividindo o número de habitantes pela extensão territorial do local em questão, obtém-se um resultado de aproximadamente 3 habitantes a cada quilômetro quadrado.
Mais de 600 hab./km²