Toda a biodiversidade existente é classificada, atualmente, em cinco grandes reinos: Monera: bactérias, cianobactérias e arqueobactérias. Seres unicelulares, procarióticos (material genético disperso no citoplasma, sem delimitação por membrana). ... Protista: protozoários e algas unicelulares.
Atualmente, a biodiversidade é considerada em três níveis:
Genética: é a variação dos genes dentro das próprias espécies — engloba as populações inseridas em uma mesma espécie ou a variação genética de uma população. 2) De espécies: é a variedade de espécies existentes em uma determinada região ou bioma.
Biodiversidade é a variedade de vida na Terra. É composta por todos os seres vivos e engloba desde vírus microscópicos até os maiores animais do planeta. ... Os seres humanos têm usado essa variação genética para produzir milhares de variedades de culturas de alimentos e de animais domesticados.
A biodiversidade pode ser definida, de maneira resumida, como a riqueza de espécies de um ecossistema. Esse conceito relaciona-se com o número de espécies de um local mas também com a variação entre organismos da mesma espécie e sua abundância.
A biodiversidade significa as diferentes plantas, animais e todas as quantidades de especies que temos no mundo. ... Por exemplo, os animais que temos no Brasil como a onça pintada e os animais que temos na savana africana como as zebras, leões, girafas dentre outros.
O Brasil é o país que abriga a maior biodiversidade do mundo, estima-se que em território nacional estejam de 10% a 15% de toda a biodiversidade do planeta. Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, ocupa o primeiro lugar em biodiversidade vegetal.
Resposta. Resposta: podemos classificar três tipos de biodiversidade diferentes: genética, específica e ecossistêmica.
Amazônia
Biodiversidade diz respeito à a variedade de organismos observada em uma região. ... Todos os seres humanos necessitam da biodiversidade, pois é daí que tiramos nossos alimentos, remédios e outros produtos que são utilizados como forma de gerar renda, como é o caso da madeira e de alguns produtos naturais.